sexta-feira, 25 de março de 2011

MUDANÇAS NO PRÉ-REGISTRO E NA MORFOLOGIA

Em reunião realizada no dia 14 de fevereiro, o Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) definiu algumas alterações nas provas oficiais de morfologia e no pré-registro dos animais na entidade.
            A partir do dia 1º de março, para inscrever animais na categoria Égua Prenhe é necessário apresentar atestado de prenhes, que deve ser entregue ao técnico supervisor do evento. Também ficou definido que só podem competir na categoria de trio, animais de um único expositor. Não serão aceitas as participações de trios formados por animais de diferentes proprietários. O regulamento completo da prova você confere no site www.abccc.com.br.
Foi determinado ainda que os técnicos não mais avalizarão assinaturas em documentos que necessitem reconhecimento de assinatura e que quando o criador solicitar visita para exame de DNA para animal anteriormente tipado, a taxa desta visita será custeada pelo criador. Além disso, o CDT reitera que o técnico só poderá realizar o serviço de pré-registro de um animal se o documento estiver preenchido pelo proprietário. O pré-registro deve estar com nome, RP, sexo e data de nascimento do animal na ocasião da revisa ao pé da mãe pelo técnico.
Fonte:
Maysa Maciel,
Jornal Cavalo Crioulo.

terça-feira, 22 de março de 2011

INSCRIÇÕES CREDENCIADORA 2011 - CTG CHAPARRAL

O Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo do Planalto e Norte Catarinense
convida para
1º Credenciadora, Provas Aspirantes e Movimento a La Rienda.
inscrições:
valor das inscrições:
Credenciadora: R$ 300,00
Aspirante: R$200,00